A Aparecidense está concentrada para estrear no Goianão de 2025 contra o Vila Nova, nesta quarta-feira (15). No campeonato passado, o time terminou na 3ª colocação, caindo nas semifinais justamente para o adversário inicial da atual temporada. Baseado no histórico recente, o técnico Gerson Gusmão disse que o objetivo mínimo será chegar nas semifinais novamente:
Mais do futebol goiano:
Goiânia projeta boa campanha no Goianão para se manter nas competições nacionais
Anápolis quer vaga nacional e traça título goiano após 60 anos
Confira a tabela do Goianão 2025
“O foco inicial é vencer na estreia, e temos que estar preparados para encarar qualquer tipo de oponente. Mas, a longo prazo dentro da competição, o mínimo que se espera é chegar entre os quatro semifinalistas, igual em 2024. Estar nessa situação garante vaga na Copa do Brasil e na Série D do ano seguinte, e para qualquer equipe, isso é muito rentável. Entretanto, primeiramente, é necessário conquistar a primeira vitória”.
No ano anterior, o Camaleão enfrentou o colorado nas semifinais, e venceu a ida por 2×0. Porém, o Tigrão se sobressaiu no jogo decisivo no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e venceu por 3×0. Para evitar qualquer situação de perigo em táticas adversárias, Gerson Gusmão avaliou que o duelo tende a ser pegado:
“Qualquer partida de estreia causa ansiedade em qualquer time, e isso é muito natural. Sendo assim, nós estamos conduzindo essa questão com muita atenção dentro do vestiário. Além disso, precisamos redobrar o que foi feito durante a pré-temporada, até pelo forte nível técnico do Vila. Todavia, por tudo que o grupo entregou nos treinamentos, estamos prontos para buscar o triunfo”.
A Aparecidense encara o Vila Nova pela 1ª rodada do Goianão 2025 na quarta-feira (15). A bola vai rolar às 19h30, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. No domingo (19), o Camaleão realiza a estreia enquanto mandante no torneio, frente à Abecat Ouvidorense. Esse duelo começa às 16h, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.