Antes do início de disputa da Série B 2018, o Goiás era considerado um dos favoritos ao título e, consequentemente, ao acesso. Após oito rodadas, a equipe esmeraldina não fez jus à expectativa, somando apenas dois pontos e ocupando a penúltima posição. Contudo, segundo o site Transfermakt, apesar da má campanha, o Alviverde tem o elenco mais valioso da competição.
Victor Ramos é o novo reforço do Goiás!
Pelo 3º ano consecutivo fora da elite, a diretoria do Verde não mediu esforços para buscar o retorno à primeira divisão. O investimento realizado pela cúpula esmeraldina pode ser visto no valor do plantel montado, que soma 80 milhões de reais.
Felipe Gedoz, Renato Cajá, Tiago Luís e Eduardo Brock foram as peças contratadas de maior valor de mercado. Peças da última temporada como Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Marcelo Rangel também acumulam bom preço, sendo o ponta de 21 anos o mais “inestimável” do grupo (mais de 9 milhões de reais). As pesquisa está disponível no Transfermarkt.
Vila Nova: melhor custo-benefício
Com a melhor campanha até o momento entre as equipes goianas, o Vila Nova parece ter acertado em seu time. O elenco colorado é o 13º mais valioso entre os clubes que disputam a Série B. O valor do grupo é de 38 milhões de reais, quase a metade da equipe esmeraldina.
Alex Henrique e Hélder são apresentados no Vila!
Quem se destaca no Tigre é Alan Mineiro, com seu valor de mercado sendo superior aos 4 milhões. Outras peças notáveis no elenco colorado nesse quesito vêm do miolo defensivo: Giaretta, Wesley Matos e Anderson Luís. Sendo o último reserva de Maguinho na lateral-direita.
Dragão é penúltimo
Com um time praticamente novo em relação à 2017, a equipe rubro-negra supera apenas o Sampaio Corrêa em valor de elenco: 28 milhões de reais. Isso evidencia um pouco da política adotada por Adson Batista em suas contratações. O dirigente, na maioria das vezes, preza por jogadores com valor de mercado mais baixo.
Mascarenhas nega favoritismo do Dragão no clássico!