Em 2025, o Trindade está na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) pela 6ª vez na história do clube. Para a competição, o time contou com alguns reforços importantes, como por exemplo o volante/zagueiro Charles Júnior, de 19 anos, que veio do Aragoiânia. Ao EG, o jovem meio-campista detalhou a carreira até a primeira oportunidade de disputar o tradicional campeonato de base:
Mais da base goiana:
Relembre como foi o primeiro jogo do Trindade na Copinha 2025;
Confira a situação atual dos goianos na tabela da Copinha
“No sub-15, eu estava na Aparecidense. No Camaleão, fui vice-campeão goiano da categoria, e em seguida, cheguei no Aragoiânia. Por lá, creio que vivi o meu auge até então, pois fui campeão da 2ª divisão sub-17 no primeiro ano, e da elite da categoria no segundo. Com esse destaque, acabei indo para o Atlético-GO em 2022, onde venci a Copa Goiás sub-17, mas depois, não fui tão aproveitado no sub-20. Dessa forma, eu voltei ao Aragoiânia neste ano, e meses depois, graças ao convite do Léo Diniz (técnico), vim para o Trindade. Sou muito grato pela oportunidade que recebi para representar essa equipe na Copinha, e espero poder contribuir ao máximo para deixarmos um bom legado”.
Ainda sobre o tradicional torneio, Charles Júnior destacou que o time trindadense é muito forte e unido, o que pode ser o diferencial na campanha. Antes de ser convocado, o jogador já havia integrado os treinos profissionais, tanto no Atlético-GO quanto no próprio Trindade. Com relação ao assunto, ele comentou que adquiriu uma nova mentalidade junto aos jogadores mais veteranos:
“A experiência de estar no cotidiano do elenco principal é extremamente positiva, pois o conhecimento que obtemos é enorme. Tudo que eu aprendi, busco usar no meu estilo de jogo, e os conselhos dos mais velhos nos dá mais confiança em campo. No momento, espero refletir todos esses aprendizados nas chances que eu tiver durante a temporada atual, a começar pela Copa São Paulo, claro”.
O Trindade estreou no torneio com uma derrota para o Juventus-SP, por 1×0. Agora, os goianos enfrentarão o Ceará na 2ª rodada, em busca de uma recuperação. O duelo será nesta quarta (08), às 15h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari – Mooca), em São Paulo, capital.
Em seguida, o Tacão encerra a fase de grupos contra a Portuguesa Santista-SP no sábado (11), às 08h45, no mesmo local. Até então, os trindadense estão na lanterna do grupo 31 (4º lugar), e ainda não pontuaram.