No domingo (22), o Goiânia venceu o sub-20 do Goiás por 1×0, no CT Edmo Pinheiro, em um amistoso de preparação para o Goianão de 2025. O gol da vitória goianiense foi anotado pelo meia Patrick Felipe, de 30 anos, que está na terceira passagem pelo time. Dessa forma, o jogador comentou que o investimento feito para a temporada foi enorme, e vê muito potencial no grupo de atletas:
Mais do Galo Carijó:
Goiânia vence o Goiás sub-20 em jogo-treino para o Goianão e a Copinha de 2025
Apresentado no Goiânia, diretor se diz motivado para construir um legado profissional
“Acredito que ainda estamos naquela fase em que estamos nos conhecendo em campo. Mas, já é perceptível que o Goiânia montou um elenco muito forte e unido, seja dentro ou fora das quatro linhas. Portanto, sei que cada um tem condições de evoluir cada vez mais, porque todos nós queremos fazer história com a camisa desse clube, através de boas campanhas e atuações”.
Patrick Felipe foi revelado pelo Itabaiana, de Sergipe, em 2015, e depois de defender vários times do futebol nacional, chegou ao Galo Carijó em 2022. No Goianão da época, ele atuou oito vezes e balançou as redes em um oportunidade. Dois anos depois, retornou à equipe e ajudou ela a chegar nas semifinais do estadual, perdendo para o campeão Atlético-GO. Nesse caso, Patrick fez 13 partidas, mas não marcou gols ou deu assistências.
Na sequência, ele se transferiu para o River, do Piauí, por onde disputou a Série D, perdida para o Porto Velho, de Rondônia, na 2ª fase. Agora, o meia retornou à capital goiana, e na pré-temporada, destacou a importância do plantel ser um pouco mais calejado:
“Tivemos bons trabalhos nesse período antecedente ao campeonato estadual, e creio que todos os jogadores estão respondendo bem. Por mais que estamos na etapa inicial de todo o processo, garanto que o grupo é extremamente qualificados. Trazer peças mais experientes e com vontade de vencer incendeia quem estiver ao redor, e buscaremos esse espírito positivo para entrar em campo, sempre pensando no melhor”.
O Goiânia estreia no Goianão de 2025 fora de casa, contra a estreante Abecat Ouvidorense. A bola rola às 15h30 de quinta-feira (16), no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. O primeiro duelo do Galo Carijó como mandante na competição será um clássico contra o Atlético-GO, no domingo (19). Essa partida começará às 16h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.