O Saneago Goiás Vôlei segue na faixa de descenso da Superliga masculina 2024-2025. O time esmeraldino perdeu confronto direto com o Joinville, na noite desta quinta (19), no Ginásio Luis Torres de Abreu, na Serrinha, por 3 sets a 0. As parciais foram 21/25, 19/25 e 21/25.
O revés mantém os esmeraldinos em 11° lugar, com oito pontos, acima apenas do Neurologia. O Goiás encerra o primeiro turno domingo (22), fora de casa, contra o líder Sada Cruzeiro.
Mais do Vôlei:
Neurologia é superado pelo Guarulhos e segue sem vencer na Superliga
Lince divulga datas da Liga Goiânia de Vôlei 2025
Como foi a partida?
A primeira parcial foi marcada por muitos erros. O Saneago Goiás cedeu onze pontos ao adversário, com sete erros de saques e quatro ataques para fora. Foi o que fez a diferença (os catarinenses cometeram exatamente quatro falhas a menos), em especial no meio do set, quando o Joinville abriu vantagem de quatro pontos e manteve até fechar em 25-21.
A tônica seguiu a mesma no segundo set, com erros seguidos do Goiás (na recepção, em saques e ataques) pesando a favor do Joinville, que conseguiu abrir seis pontos de frente. Apesar das trocas de Hítalo Machado no decorrer do set, a vitória na parcial foi catarinense, com 25-19. Com dez pontos, Araújo foi o grande destaque do set 2.
O terceiro set foi o mais equilibrado, com os goianos mais concentrados, acreditando mais e proporcionando rallys em boas disputas com os catarinenses. Com a cabeça no lugar, os esmeraldinos conseguiram virar e assumir a dianteira no placar em 18-17, pela primeira vez na metade final de uma parcial durante todo o jogo.
Porém, os saques do Joinville começaram a entrar, especialmente na sequência de Juan, que abriu 23-20. Com trocas de pontos, os catarinenses fecharam em 25-21, com reclamação e polêmica no último ponto, e confirmaram a vitória por 3 a 0.