Tricampeão goiano adulto no basquete masculino, o técnico Azemar Torres comemorou, no último domingo (1), mais uma taça com o Vultures/UniEvangélica. Os anapolinos predominaram no estadual, venceram todos os jogos e mostraram a força de um plantel que integra medalhões e atletas recém-promovidos da base. O comandante afirmou que o trabalho tem mirado o retorno dos abutres ao cenário nacional.
“Espero, no ano que vem, voltar com o mesmo padrão ou mais forte para, inclusive, voltar ao cenário nacional, que é o grande objetivo do Vultures, mas um passo de cada vez e vamos conseguir o que queremos”, disse ao EG.
Mais do basquete
Julius conquista o deca goiano pela equipe
O time de Anápolis chegou a jogar o Campeonato Brasileiro de Basquete, em 2021, e classificou-se para a segunda fase. No entanto, por dificuldades financeiras, os abutres foram obrigados a abandonar a competição.
Para o projeto nacional, o esteio é a base. Muitos garotos já integram o time adulto, que foi liderado por medalhões e jogadores mais maduros, como Thiago Pedro, Carlos Netho e Julius.
“Esse é nosso propósito. A equipe adulta é o espelho para esta turma que vem desde o sub-13. Alguns, antes de estourarem a idade do sub-19, a gente já utiliza no adulto. O objetivo é dar bagagem para quem sobe e utilizar cada vez mais a base, respeitando o que a cidade nos proporciona de material humano”, disse Torres.