Pela 38ª e última rodada da Série B em 2024, o Vila Nova encara o Paysandu. A bola rola às 16h, no Mangueirão, em Belém. Contudo, o colorado não vence o adversário desde 2020, e só na atual temporada, desperdiçou três chances. Por outro lado, o bicolor está a três jogos sem perder, e vai ter casa cheia para o último compromisso do ano.
Mais do Tigrão:
Vila Nova fecha com novo diretor de futebol que é ex-CSA
Presidente do Vila Nova diz que vai tentar levar clássico com o Goiás para o Serra Dourada
Atualmente, o Tigrão se encontra na 8ª colocação, com 55 pontos. O time vem de uma derrota para o Ituano, de virada, por 4×3, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Em contrapartida, o Papão ocupa a 13ª posição da tabela, e possui 47 pontos. A equipe chega ao confronto após empatar em 1×1 com o Novorizontino, fora de casa.
PAYSANDU
O técnico Márcio Fernandes, ex-Vila Nova, tem dois desfalques confirmados para a partida. O zagueiro Luan Freitas e o atacante argentino Benjamín Borasi terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e estão fora. No mais, o volante João Vieira, que está no bicolor desde 2022, fará seu último jogo pelo clube. O jogador, na ocasião, assinou um pré-contrato com o próprio Vila Nova, para defender o time goiano em 2025.
VILA NOVA
O técnico Thiago Carvalho, que não permanecerá no colorado para a próxima temporada, tem uma série de desfalques para o confronto. O goleiro Vitor Hugo, o zagueiro Dankler e os atacantes Denilson Júnior, Henrique Almeida e Apodi não terão os contratos renovados, e por isso, devem ser ausências.
Além disso, o zagueiro Jemmes, o lateral-esquerdo Rhuan e o atacante Júnior Todinho, junto com Apodi e Henrique Almeida, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por fim, o atacante Islan teve seu contrato rescindido com o time vilanovense recentemente, por indisciplina, de acordo com o jornalista Felipe André.