Luciano Paciello não é mais o CEO do Goiás. Ele foi demitido nesta quinta-feira (14), pelo Conselho de Administração do esmeraldino. Por 4 votos a 1, o CA decidiu rescindir o contrato com Paciello, que era o principal responsável pela gestão executiva do clube. A decisão deve ser oficializada pelo Goiás na próxima semana.
Mais do Verdão
STJD nega pedido do Goiás para anular jogo contra o América-MG
Em dezembro de 2023, após mudança no estatuto e o fim do cargo de presidente executivo, Paciello foi o primeiro a assumir a posição de CEO no novo modelo de gestão do Verdão. Porém, o esmeraldino não atingiu nenhum de seus objetivos em todas as competições que disputou na temporada, o que gerou insatisfação a respeito da gestão.
O clube caiu nas quartas de final diante do Goiânia no campeonato goiano e foi eliminado pelo rival, Vila Nova, na Copa Verde. Com as campanhas ruins nas duas competições, o esmeraldino não se classificou para a disputa da Copa do Brasil de 2025.
No Brasileirão Série B, o Goiás não mostrou forças de que brigaria pelo acesso durante a maior parte da competição. O fio de esperança em uma vaga à Série A surgiu apenas na reta final do campeonato, com as cinco vitórias em sequência da 32ª a 36ª rodada.. Para conquistar o acesso, a missão esmeraldina é dura, pois precisa vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer por tropeços duplos dos rivais diretos, Sport e Ceará.