A Anapolina anunciou, na tarde desta quarta (13), o retorno do atacante Victor Leonardo (Vitinho), de 27 anos, para disputar a Divisão de Acesso em 2025. Anteriormente, o jogador já havia disputado a competição pela equipe, em 2023. Na atual temporada, ele passou pela Aparecidense durante a Série C, mas só jogou quatro vezes no Camaleão.
Mais do Tigrão:
Lateral retorna ao Anápolis após ter contrato de empréstimo rescindido com o Vila
Goiânia negocia a contratação de atacante ex-Goiás e Vila Nova
Após defender clubes como Manaus-AM, Athletic-MG e Amazonas, Vitinho chegou na Xata para a Divisão de Acesso da temporada passada. Pela Rubra, o atacante disputou dez partidas e marcou um gol. O time, inclusive, terminou o campeonato na 3ª colocação, com 26 pontos, empatado com a Jataiense. Todavia, a Raposa do Sudoeste subiu para a elite porque tinha uma vitória a mais (8×7).
Neste ano, Vitinho já defendeu as camisas de Luverdense-MT, Aparecidense, Manaus e Mixto-MT, sua última equipe, por onde atuou em oito jogos. Agora, ele retorna para a Anapolina com o objetivo de garantir o acesso para a elite do futebol goiano.
Antes, a Rubra já havia anunciado o atacante Thiago André, de 28 anos, que veio do Real Brasília. Pelo time da capital federal, ele disputou a Série D, e atuou 12 vezes, marcando três gols e dando uma assistência. No futebol goiano, o atacante já havia defendido o Iporá, no estadual da atual temporada.
Na Divisão de Acesso de 2024, a Anapolina terminou novamente na 3ª colocação, com 23 pontos. Porém, dessa vez, o clube ficou a um de distância do vice-líder Abecat Ouvidorense. Durante a campanha, a Xata disputou 14 partidas, venceu sete, empatou duas e perdeu cinco.