O Atlético-GO empatou sem gols com o Red Bull Bragantino no sábado (09), no Estádio Antônio Accioly, pela 33ª rodada da Série A. Com o resultado, o rubro-negro atingiu a marca de quatro jogos seguidos sem sofrer gols como mandante. A última vez em que isso aconteceu foi na derrota para o Vitória, por 2×0, na 26ª rodada.
Mais do Dragão:
Rhaldney diz que Atlético-GO está rendendo “mais que 100%” na reta final da Série A
Anderson Gomes valoriza empate e diz que Atlético-GO busca deixar a lanterna
Dentro do período, o Atlético-GO venceu o Fluminense e o Atlético-MG por 1×0, e também empatou com o Cuiabá em 0x0. Porém, apesar do bom momento defensivo em Goiânia, o clube ainda é o segundo mais vazado na atual edição do campeonato. No momento, o time atleticano sofreu 50 gols e marcou 24, o que lhe dá um saldo de -26 na tabela. O líder da estatística negativa é o Juventude, que levou dois gols a mais.
Fora de casa, o desempenho vive uma fase contrária. Nas últimas quatro partidas como visitante, a equipe sofreu 11 gols e fez apenas dois. Na ocasião, a equipe goiana somou quatro derrotas contra: Cruzeiro (3×1), Corinthians (3×0), Criciúma (2×0) e Grêmio (3×1).
O Atlético-GO volta a campo contra o Athlético-PR na quarta-feira (20), pela 34ª rodada da Série A. O duelo começa às 16h30, na Ligga Arena, em Curitiba. Até então, o Dragão se encontra na lanterna da competição (20º lugar), com 25 pontos. Já o Furacão ocupa duas posições acima dentro do Z-4 (18ª), e possui 34 pontos.