O atacante Alesson despertou o interesse do Alianza Lima, equipe peruana, e pode deixar o Vila Nova na temporada de 2025. O vínculo do jogador com o clube vai até o final do próximo ano, mas a tendência é de haja uma proposta por ele após o término da Série B. As informações são do repórter Igor Santhiago.
Mais do Tigrão:
Quem fica? Confira a validade dos contratos dos jogadores do Vila Nova
Rodada deixa Vila Nova e Goiás muito distantes do sonho do acesso
Alesson chegou ao colorado em 2021, depois de ter defendido o Bahia. Entre idas e vindas, o atacante chegou a ser emprestado para o Cuiabá, em 2022, e para o Goiás, em 2023. Todavia, na atual temporada, se fortaleceu como um titular absoluto do time. No total, ele disputou 90 jogos com a camisa vilanovense, marcou 25 gols e deu 12 assistências.
Em 2024, Alesson vive uma temporada extremamente positiva. No momento, o atacante é o artilheiro do colorado no ano, com 17 gols, e também é o líder de assistências, com nove. Além disso, ele é o maior marcador do clube na atual Série B, pois já balançou as redes oito vezes. Por fim, ao lado do lateral-direito Elias, ocupa o posto de melhor “garçom” do time na competição, com quatro passes para gol fornecidos.
O Vila Nova volta a campo no sábado (02/11), contra o Santos, pela 35ª rodada da 2ª divisão nacional. A bola rola às 16h30, na Vila Viva Sorte (Vila Belmiro), em Santos, cidade paulista. Atualmente, o Tigrão se encontra na 6ª colocação da tabela, com 52 pontos, enquanto o Peixe ocupa a liderança, e possui 62 pontos.