Sophia Tomaz será a única atleta de Goiânia a participar do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei na categoria sub-16. A competição está prevista para o período de 5 a 9 de novembro, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e ela representará o Minas Tênis Clube.
Cria da base do Vila Nova, ela está em Belo Horizonte desde 2022 e tem evoluído, atuando inclusive como capitã do tradicional time mineiro. A rotina intensa de preparação para o CBI mira não só o ouro, mas também o crescimento como atleta.
Mais do vôlei
LGV Master define classificados para a Superliga
No sub-19, duas goianas jogaram por equipe de SC
Ao EG, a atleta destacou que o campeonato é difícil, mas o trabalho tem sido bem feito. “Com muita dedicação e empenho, minha expectativa para este campeonato é buscar o melhor resultado possível como atleta, pessoa, equipe, e, como capitã busco trazer o meu melhor espírito de companheirismo, lealdade e coragem, sabemos que encontraremos muitos desafios, as equipes estarão bem preparadas, mas seguimos forte confiando no nosso trabalho”, destacou.
Sophia também resumiu o sentimento de poder representar o estado na competição nacional. Embora sinta-se privilegiada, a jogadora carrega consigo o peso de levar um estado – ainda em evolução na modalidade – para o Brasil.
“Para mim significa muito, é um privilégio poder representar o nosso estado em uma das maiores competições do Brasil e uma responsabilidade enorme, hoje o nosso estado tem pouca tradição no vôlei, por isso, estamos buscando cada vez mais poder melhorar essa realidade”, ponderou.