Goiás conquistou uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro sub-23 Interclubes de Atletismo, disputado no último fim de semana, em Bragança Paulista-SP. Gabriel Douglas Araújo, da UniEvangélica/Corujão Runnin’ foi o único do estado a subir no pódio.
Na prova dos 400 metros rasos, ele fez o tempo de 46.39 e ficou atrás apenas do paulista Jadson Erick Lima, do Pinheiros, com 46.03, medalha de ouro.
Mais do atletismo
Veja os resultados do Campeonato Goiano sub-23
Além dele, a UniEvangélica, melhor equipe goiana no Brasileiro, colocou Ana Clara Camargo na final dos 800 metros. Ela foi quinta colocada, com tempo de 2:19. O bronze ficou com Stefany Ribeiro (SP), com 2:12. A agremiação ainda foi sétima no revezamento 4×100 m masculino e 12ª no 4×400 masculino.
Outro quase pódio veio com Marcos Chagas, da Equipe Chinelinho, que foi quarto no salto triplo, com 7.22 metros, sua melhor marca pessoal. O ouro foi do paulista Breno Barbosa, com 7.73 m e a prata do paranaense Matheus Aparecido, com 7.71 m. O bronze ficou para Gabriel Luiz Boza, de Minas Gerais, com 7.52 m.
Além de Chinelinho e UniEvangélica, a Gaarra participou do Brasileiro sub-23, mas não colocou atletas nas finais. Ao todo, 11 goianos competiram em Bragança Paulista. O Praia Clube-Exército-Futel, de Uberlândia, Minas Gerais, conquistou o título geral, com 360 pontos