A má fase chegou e estacionou no Goiás na últimas rodadas da Série B. A equipe comandada por Márcio Zanardi perdeu seis dos últimos nove jogos disputados no torneio. O técnico ai tem um aproveitamento de apenas 25%. E para piorar ainda mais os números, nas últimas seis partidas fora de casa na temporada, foram seis derrotas.
Mais do Verdão:
Após deixar o Goiás, meia acerta com time paraguaio
Destaque do sub-17 do Goiás, goleiro assina contrato profissional
Técnico ex-Botafogo é o novo comandante do sub-20 do Goiás
Se recortamos o período desde a derrota para o Cuiabá na Copa do Brasil, onde o Goiás classificou nas penalidades, os números assustam. Todos os demais revés foram na Série B: Avaí (1×0), Mirassol (1×0), Santos (2×0), Vila Nova (1×0) e Operário (2×0).
Na era Zanardi o Goiás pontuou apenas contra o Ceará (1×1), Paysandu (1×1) e Brusque (V 2×0) longe de Goiânia. Se analisarmos somente a Série B, foram oito jogos como visitante, com cinco derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Tendo ai 20,8% de aproveitamento.
Os baixos números como visitante colocaram o técnico na corda bamba no comando do Goiás. Internamente é discutido uma possível troca de treinador, que poderá ocorrer em mais uma derrota neste domingo (21). O Verdão visita o Guarani neste domingo (21), às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa.
O Goiás precisa melhorar seus números como visitantes para tentar voltar a figurar no G-4. O Verdão que já foi líder da série B hoje está na 10° colocação com 21 pontos, cinco atrás do primeiro do grupo, o Novorizontino que tem 26.