A primeira parte da temporada atleticana se foi e a segunda começa nesta sexta, dia 13. Após eliminação precoce na Copa do Brasil e um Goianão abaixo do esperado, saindo antes das semifinais, os olhos rubro-negros miram na Série B 2018. O Atlético estreia na competição nacional diante do Criciúma, no Estádio Olímpico, com a bola rolando a partir das 20h30.
Oliveira e Alisson são apresentados no Dragão!
Sem realizar partidas por competições oficiais desde o último dia 21, o Dragão viveu praticamente uma segunda pré-temporada. Mais reforços vieram para o clube goiano, que pretende começar bem a Série B sob o comando de Tencati. Nos últimos três jogos do Dragão, contando o amistoso diante do Flamengo, três derrotas.
O momento catarinense para o início do campeonato é bom. Embalado de 4 vitórias consecutivas, o time de Argel Fucks conseguiu reverter péssimo início no estadual e terminou a competição em 4º lugar. Na Série B do ano passado, o Criciúma foi o 13º colocado.
Prováveis times
Com relação ao time que enfrentou o Urubu no último dia 7, o Dragão mudará a formação inicial. Tencati sacará um dos volantes para inserir outro atacante, usando um 4-3-3. Cristhyan será o provável beneficiário dessa alteração, enquanto Warian, o prejudicado. William Alves, que sentiu em um dos treinos da semana, é dúvida para o duelo.
Argel Fucks ainda conta com Fábio Ferreira e Barreto no departamento médico e com isso, Nino e Jean Mangabeira seguem no time titular. Com base a última partida do Carvoeiro, a equipe contará com os retornos de Luiz, goleiro, Elvis, meia, e Maílson, atacante. Reforços como o volante Liel e o atacante Nicolas estarão à disposição do treinador.
Equilíbrio
Atlético e Criciúma se enfrentaram apenas 5 vezes em todas as competições. O equilíbrio predomina no histórico entre as equipes. São 2 vitórias para o lado rubro-negro e 2 para o lado do Tigre catarinense, com apenas 1 empate. Já nos gols, a vantagem é do Carvoeiro, que marcou 4 contra 3 do Dragão.