Um grupo de empresários deve assumir o Goiânia. O tradicional clube tem eleições marcadas para o início da próxima semana. Com a provável eleição de Arione José de Paula, a equipe de empreendedores terá sinal verde para tocar o futebol do Galo Carijó.
O nome do gestor do departamento esportivo, inclusive, já foi escolhido pelo grupo. O ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz, é o mais cotado para comandar a reestruturação da equipe alvinegra. O dirigente terá plenos poderes para trabalhar no processo de montagem do elenco que disputará a Divisão de Acesso.
Confira mais sobre o futebol goiano.
Além dos resultados em campo, a nova diretoria também quer mudanças estruturais. A Vila Olímpica, local de treinamentos do Galo Carijó, será reformada. Há também a intenção de recuperar as instalações de concentração dos atletas, além das piscinas e campos do local.
O clube pretende reativar as categorias de base o mais rápido possível, antes mesmo de montar o time profissional para a Divisão de Acesso. A competição se inicia em junho e, de acordo com o diretor financeiro Álvaro da Universo, o elenco será montado em maio.
O atual presidente alvinegro é Eduardo Machado. Com a bênção do ex-presidente Ebraim Arantes, Arione de Paula deve ser aclamado como novo chefe do executivo do Goiânia.