Solta o grito, torcedor esmeraldino! Na Serrinha, o Goiás venceu o Paysandu por 2×1 e conquistou o título inédito da Copa Verde. Com dois gols de pênalti, um de Vinícius e outro de Matheus Peixoto, o Verdão terminou a decisão com um agregado de 4×1 e levantou o troféu pela primeira vez na história. O único gol do Papão saiu dos pés de Bruno Alves.
Mais do Verdão
Saiba como foi o lance a lance do duelo entre Goiás e Paysandu, pela Copa Verde
Como foi a partida?
Sem pressão alguma, o Goiás iniciou o jogo com tranquilidade. Logo no primeiro minuto, Maguinho foi derrubado por Naylhor dentro da área. Após uma análise no VAR que demorou cinco minutos, o árbitro marcou pênalti e Vinícius assumiu a responsabilidade. O atacante acertou o canto direito superior e abriu a contagem.
Com uma vantagem de três gols no agregado, o Goiás jogou leve. Porém, o Paysandu teve algumas oportunidades que, se não fossem as boas intervenções de Tadeu, teriam terminado em bola na rede.
De qualquer forma, houve um outro pênalti para o Verdão quando Matheus Peixoto foi derrubado pelo goleiro Gabriel Bernard. O próprio Matheus Peixoto foi para a bola e chutou firme no canto para ampliar.
No segundo tempo, o Goiás continuava com uma postura dominante, mas eis que veio o gol do Paysandu. Após cobrança de falta, Naylhor ajeitou de cabeça e Bruno Alves contou com desvio para acertar o fundo do gol.
O Papão se empolgou e foi para cima. Mesmo assim, não foi o suficiente para reverter a desvantagem e, na reta final, Paulo Henrique ainda levou o cartão vermelho direto ao pisar no tornozelo de Gabriel Novaes. No final das contas, o Verdão se sagrou campeão em Goiânia.