Pela 5ª rodada do Brasileirão Feminino A-2, o Vila Nova venceu o lanterna Esmac por 2×1. No Onésio Brasileiro Alvarenga, Larissa abriu o placar para o Tigre, de pênalti, ainda no primeiro tempo. No segundo, Jhulian foi expulsa e as goianas ficaram com a menos, até que Vanuza empatou o duelo. Contudo, no último minuto, Lamis desempatou.
Mais do futebol feminino
CBF confirma datas dos últimos jogos do Vila Nova pela 1ª fase do Brasileirão A-2
Aliança/Goiás é goleado pelo Mixto no Olímpico e dá adeus ao Brasileirão A-3
Como foi a partida?
Logo na segunda volta do relógio, o Vila Nova perdeu uma grande chance com Sheila, que, livre na pequena área, acabou cabeceando para fora. Cinco minutos depois, o Esmac respondeu com um bom chute de Vanuza, que a goleira Nuriah defendeu.
Na marca dos 16, Sheila lançou para Nayane, que invadiu a área e foi derrubada pela adversária. Pênalti para o Vila Nova. Na cobrança, Larissa assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, abrindo o placar a favor das donas da casa.
Dali para frente, o Vila investiu em alguns contra-ataques, e Jhulian desperdiçou duas boas oportunidades de ampliar o marcador. Na volta do intervalo, aos oito minutos, o árbitro entendeu que a mesma Jhulian tentou cavar penalidade máxima, e então a advertiu com o cartão amarelo. Como ela já tinha um, levou também o vermelho e foi expulsa.
Dois minutos depois, o Esmac aproveitou a brecha e empatou a peleja, em praticamente a primeira chegada das paraenses. O gol saiu após tabela dentro da área, que terminou em finalização de Vanuza na saída de Nuriah.
A partir do tento de empate, o jogo ficou ainda mais aberto. Aos 26, as jogadoras e comissão técnica do Esmac ficaram reclamando de um pênalti não marcado na disputa entre Erica Santos e Vanuza.
No apagar das luzes, aos 50 minutos, Lamis aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou no cantinho para dar a vitória ao Vila Nova, que voltou a vencer depois de duas derrotas consecutivas. Com o resultado, o Tigre subiu para 5º lugar no Grupo B, ultrapassando o Sport.