Na conclusão da 5ª rodada da Série B de 2023, o Atlético-GO entra em campo nesta segunda-feira (8), a partir das 20h. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão recebe o Londrina na estreia do novo treinador Alberto Valentim. Perto do G-4 do Brasileirão, o time rubro-negro almeja terminar o dia entre os quatro melhores da competição.
Mais do Dragão
Apresentado, Valentim elogia elenco do Atlético-GO, mas afirma que terá de fazer ajustes
Adson elogia Valentim e explica escolha: “mostrou vontade de trabalhar no Atlético-GO”
Invicto na Série B, com duas vitórias e dois empates, o Atlético-GO quer se solidificar ainda mais no torneio. No momento, a equipe está em 6º lugar, com oito pontos somados. Como o duelo com o Londrina é o último da rodada, uma vitória para o Dragão significa subir para a 3ª posição, ultrapassando Botafogo-SP, Guarani e Vila Nova.
Já o Londrina deseja se afastar do perigo da zona do rebaixamento. Em 16º, o Tubarão pode até mesmo chegar à 8ª colocação com um resultado positivo em Goiânia. Na escalação do time, o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com o goleiro Lucas Frigeri, que está gripado; Neneca será o substituto. Nas outras posições, há dúvidas na formação.
O Atlético-GO, por sua vez, deve ter uma escalação bem parecida com a do último jogo, quando derrotou a Chapecoense por 2×1, também no Antônio Accioly. Alberto Valentim elogiou o elenco, mas não revelou os 11 iniciais e disse que vai fazer alguns ajustes.