A atacante Samara, uma das grandes esperanças do Vila Nova para a temporada, está fora do Brasileirão Feminino A-2. Depois de sofrer uma lesão no joelho e passar por um procedimento cirúrgico, a jogadora precisou retirar o apêndice em uma nova operação, adiando ainda mais o retorno aos gramados.
Mais do Tigrão
Vila Nova fecha com cinco reforços para o Brasileirão Feminino A-2
Com novas estrofes, Vila apresenta versão atualizada do hino oficial
Presente no elenco da Universo desde 2017, Samara faz parte do Vila Nova desde que começou o projeto de parceria com a universidade, em 2020. Portanto, esteve em toda a trajetória colorada no futebol feminino, sendo destaque frequente. Em 2022, por exemplo, marcou três gols em sete jogos.
No entanto, a experiente atacante de 34 anos não poderá atuar pelo Vila Nova no Brasileirão Feminino A-2 de 2023. Tudo começou quando sofreu uma lesão ainda no ano passado, no joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior (LCA).
“Eram cinco meses de cirurgia apenas. Mas, semana passada, após uma madrugada sentindo dores, fui ao hospital e por lá mesmo fiquei internada para a retirada do apêndice, resultando um pouco no atraso da volta aos gramados”, conta Samara ao EG.
Segundo a atacante, não há um prazo definido para retorno ainda. Porém, ela acredita que deve estar apta a jogar apenas entre agosto e setembro. A estreia do Vila Nova no Brasileirão Feminino A-2 acontece no dia 16 de abril, fora de casa, contra o Sport.