O Vila Nova está eliminado da Copa São Paulo 2023. O Tigrão foi derrotado por 2×0 para o Água Santa, nesta sexta-feira (13), pela segunda fase do torneio nacional de base, e acabou se despedindo da Copinha. O Tigre não fez uma boa partida, sentiu em campo e errando em alguns lances na defesa, acabou sofrendo o revés. David e Vinício marcaram os gols da partida.
Com o resultado o Água Santa irá encarar o Atlético/MG, que venceu por 3×0 o Nova Iguaçu, também nesta sexta-feira. O Tigre agora volta as suas atenções para as competições estaduais que irão ocorrer ainda nesta temporada.
Mais da Copinha:
Goiás passa pelo Porto Vitória
Atlético perde para a Juazeirense nas penalidades e está eliminado
Na primeira etapa a partida foi bastante equilibrada. Ambas as equipes procuraram o gol, mas ninguém conseguiu balançar as redes. O Água Santa de certa forma foi melhor, criou mais e teve mais consciência na partida, mas parou na defesa do Tigrão. O Vila por sua vez explorou as jogadas de Wilha e Guilherme Pires, mas nada que fosse suficiente para alterar o placar.
No segundo tempo o Vila voltou mais “desligado” na partida, e o Água Santa aproveitando o deslize do time goiano, abriu o placar aos 15 minutos. Numa jogada individual, David pegou a sobra na entrada da área, chutou de primeira e marcou o primeiro. Após o gol, o Vila tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu. Acabou levando o duro golpe aos 35. Depois de um cruzamento da direita, Vinício pegou de primeira, e não deu chances ao goleiro goiano. Com os 2×0 no placar, o jogo se encerrou para o final, com muita discussão, bate boca, lances pesados de faltas, mas não mudou nada o placar.