O Goiás apresentou mais dois reforços para a temporada de 2017. Na manhã desta quinta-feira, 5, o lateral-esquerdo Paulinho e o volante Toró concederam a primeira entrevista coletiva como jogadores esmeraldinos.
Com 28 anos e pré-contrato assinado desde o ano passado, Paulinho veio do Londrina. No Tubarão, o lateral quase conquistou o acesso à Série A, principal objetivo do Goiás nesta temporada. Para atingir a meta neste ano, Paulinho quer repetir a fórmula da equipe paranaense.
– No futebol, o que mais temos que ter é união. Se tiver união, pode estar até com 12 jogadores que se consegue o objetivo. Quem viu o Londrina no ano passado, um time qualificado e unido, viu que quase conseguimos o objetivo. Aqui não vai ser diferente. Se a gente se unir, vamos conseguir o objetivo de ser campeão e colocar o Goiás na Série A – destacou.
Toró, por sua vez, é desejo antigo do Alviverde. Desde o Estadual de 2016, a diretoria do clube tenta contratá-lo. No ano passado, porém, o Sagamihara, último clube do jogador, não o liberou. Desta vez, tudo deu certo e o volante finalmente pôde vestir a camiseta esmeraldina.
Confira mais do Verdão
Goiás inicia pré-temporada com 28 jogadores
Aposta do Goiás, Mael não se intimida: “espero ter muito sucesso”
Mesmo sendo contratado com o aval da diretoria, o vínculo de Toró vai apenas até o fim do Campeonato Goiano. Questionado sobre o motivo de não ter exigido um contrato de temporada completa, o volante foi enfático.
– Quando se defende uma equipe da grandeza do Goiás, não tem que se fazer exigência. Tem apenas que trabalhar e aproveitar a oportunidade. O meu intuito é fazer uma ótima pré-temporada, começar o ano bem e fazer um ótimo Goianão. Depois, deixo nas mãos da diretoria a resolução do que farão comigo – disse.
Concorrência
Toró terá de mostrar muito para conquistar oportunidades como titular. O elenco alviverde tem, neste início de pré-temporada, seis volantes. Entre eles, Victor Bolt e Pedro Bambu, peças fundamentais para as boas campanhas de Vila Nova e Atlético em 2016.
Além da dupla de ex-rivais, Gilson Kleina tem Ramires, Patrick e o promissor Rezende à disposição. A concorrência, entretanto, não assusta Toró. O recém-chegado garante que fará o seu melhor nos treinamentos para deixar aquela dor de cabeça no treinador.
– Ter jogadores de qualidade, com o intuito de vencer, é bom para o Goiás e para o professor Kleina. Deixo a opção nas mãos do professor Kleina. Nossa parte é fazer o melhor dentro de campo, respeitando todos os jogadores – afirmou. – Quem jogar, vai ter o respaldo do treinador e do grupo todo. Temos que formar uma família. Quem está ou não jogando, tem que estar sempre preparado. O ano tem três competições e vai ter oportunidade para todo mundo – lembrou Toró.
A estreia esmeraldina no Goianão é no dia 29 de janeiro, contra a Aparecidense. A partida será às 17h, no Aníbal Batista de Toledo.