Nos últimos dias de 2016, a diretoria do Itumbiara finalmente começou a se movimentar. Além do treinador Luizinho Vieira e do goleiro Rodrigo Calaça, nove atletas foram anunciados durante a noite desta sexta-feira.
O goleiro Weverton, de 29 anos, é velho conhecido do torcedor goiano. Revelado pelo Vila Nova, o arqueiro atuou também no Guarani, Luverdense, Macaé, Atlético, Trindade e Novo Horizonte. Aos 24 anos, o zagueiro Sérgio Rafael estava no Hamrun Spartans, de Malta. Antes, ele atuou no Duque de Caxias, Bangu, Bahia e Macaé.
Os laterais anunciados são: Douglas, revelado pelo Santos; Guto (31 anos), que atuou na maior parte da carreira no futebol nordestino (Fortaleza, ABC e Treze, entre outros); e Maninho (28 anos), que defendeu equipes goianas como Goianésia, Crac e Anápolis, e estava no Cuiabá.
Três atletas vieram do River-PI: o zagueiro Rafael Araújo, de 32 anos, chega para ser o xerife do tricolor no Goianão. O lateral Alex Santos, de 31 anos, atuou em diversas equipes, como Vitória, Rio Verde, Villa Nova-MG e Ypiranga-BA. O outro que chega do tricolor do Piauí é o volante Thiago Dias, de 23 anos.
Um dos nomes mais conhecidos é o volante Matheus Magro. O atleta de 26 anos surgiu nas categorias de base do Grêmio, e passou por Caxias, Ypiranga-RS, Red Bull Brasil-SP. Além disso, jogou no Vila Nova em 2012 e na Aparecidense nas temporadas 2015 e 2016.
Nos próximos dias, o Gigante do Vale deve anunciar novos contratados. O Itumbiara vai estrear no Campeonato Goiano no dia 29 de janeiro. O adversário será o Anápolis, no estádio Jonas Duarte.