Depois de um longo período trabalhando nos bastidores, a diretoria do Itumbiara finalmente anunciou a primeira contratação para a temporada de 2017. O goleiro Rodrigo Calaça, de 35 anos, vai defender a meta tricolor no Estadual.
Esta será a quarta passagem de Calaça pelo Gigante da Fronteira. O arqueiro já foi o camisa 1 do Itumbiara nos anos de 2014, 2015 e 2016. Revelado pelo Crac, o jogador foi contratado pelo Goiás. No clube esmeraldino, ficou conhecido por ser o eterno reserva de Harlei. Em 11 anos na Serrinha, Calaça teve boas oportunidades apenas em 2003, quando o titular foi pego no exame antidoping.
O goleiro também se aventurou no Sport Recife e na Portuguesa, contudo, não permaneceu mais de uma temporada nos clubes. Nos últimos anos, além da camisa do Tricolor, o atleta atuou no Atibaia, equipe do interior de São Paulo.
Confira mais notícias do futebol goiano.
Rodrigo Calaça se apresenta na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro. Além do arqueiro, cerca de outros 15 atletas devem ser conhecidos na próxima semana. A apresentação do elenco do Itumbiara está marcada para o CT Adalberto Silva e Sousa.
Novo treinador
A diretoria do Gigante da Fronteira ainda não anunciou o nome do treinador da equipe para o Estadual. Na tarde da última quarta-feira, 28, cogitou-se que Carlos Alberto Dias, de 49 anos, ocuparia o cargo. Contudo, segundo o presidente Raul Jota Santos, a direção do clube ainda analisa alguns nomes, e não definiu a contratação de nenhum profissional.
Na terça-feira,29, o presidente e outros diretores do Tricolor, se reuniram com o prefeito eleito Zé Antônio (PTB). Os dirigentes saíram contentes do encontro, sinalizando que, na gestão do petebista, o aporte do Município ao clube prosseguirá.