Pela primeira rodada da Série D do Brasileirão de 2021, o Goianésia jogou no Estádio Defelê e empatou em 1 a 1 com o Brasiliense. Os donos da casa abriram o placar no primeiro tempo com Zé Love, e os visitantes igualaram o marcador com Renato no segundo.
Mais do futebol goiano
Saiba como foi o jogo na íntegra
O primeiro tempo começou bastante equilibrado. O Brasiliense tinha um pouco mais de liberdade, mas o Goianésia também não ficava muito atrás, apostando principalmente nas jogadas com Dudu. Aos 18 minutos, Zetti cobrou falta para os donos da casa e a bola explodiu na trave. No rebote, Aldo chutou forte e Artur saltou para fazer um milagre a favor dos visitantes.
O duelo continuou com boas ações de ambos os lados, até que, aos 36, o Brasiliense abriu o placar. Zé Love aproveitou um erro na saída de bola adversária e tocou na saída do goleiro Artur para inaugurar o marcador. Depois do gol, o Jacaré se empolgou. Aos 42, no entanto, o Goianésia reagiu e Rafael Soares chutou duas vezes. Edmar Sucuri estava lá para interceptar em ambas. O Brasiliense não deixou barato. Maicon Assis quase ampliou de cabeça, aos 46, e Victor Rangel exigiu boa defesa de Artur em arremate aos 48.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro. Aos cinco minutos, Wellington driblou, invadiu a área e chutou muito alto, perdendo uma ótima oportunidade de empate para o Goianésia. O mesmo Wellington perdeu outra chance aos 23, com Sucuri defendendo. Aos 28, o Azulão continuou pressionando e Dudu cobrou uma falta que passou muito perto do gol adversário. Aos 31, não teve mais jeito. Em mais uma cobrança de falta na entrada da área, Renato chutou forte e rasteiro para enfim vencer o arqueiro dos mandantes.
O confronto teve grandes oportunidades até o seu desfecho. Peninha driblou todo mundo aos 46 minutos e poderia ter resolvido a parada, mas sua finalização acertou o travessão e foi para fora. No fim, cada time somou um ponto na abertura da Série D.