Neste domingo (31), às 15h, Ceará e Vila Nova, no Estádio Franzé Moraes, disputarão os últimos 90 minutos da decisão do título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Esse embate coloca frente a frente dois adversários que fizeram as melhores campanhas da competição e buscam realizar um feito histórico nas categorias de base do futebol nordestino e goiano.
Mais do Tigrão:
-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro de Aspirantes
-> Treinador elogia maturidade do time de Aspirantes do Vila, mas contém euforia
-> Clériston revela ansiedade e frio na barriga para o duelo decisivo contra o Ceará
O Ceará para conquistar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, precisará vencer por três gols de diferença. Como o regulamento da competição não prevê gol qualificado fora de casa, caso o placar equivalente ao do primeiro jogo se repita a favor do Ceará, a decisão do título será nos pênaltis.
O time treinado por Daniel Azambuja tem como missão vencer e reverter o resultado anterior. Jogando em seus domínios, o Vozão possui 100% de aproveitamento. Em oito partidas como mandante, o ataque alvinegro anotou 17 gols e a defesa foi vazada em apenas três oportunidades.
O Vila Nova está a um passo de conquistar o título mais importante das categorias de base do clube. Por ter vencido a primeira partida da decisão pelo placar de 2 a 0, o Tigrão joga pelo empate e pode até mesmo ser derrotado por um gol de diferença para levantar o caneco.
O time treinado por Higo Magalhães terá os desfalques de Édson e Gaúcho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jogando fora de casa, o Tigrão conquistou quatro vitórias, um empate e sofreu três derrotas. Em oito partidas como visitante, o ataque colorado anotou 15 gols e a defesa foi vazada em 13 oportunidades.
Desfalques: Édson (volante) e Gaúcho (atacante) suspensos pelo terceiro cartão amarelo