5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
Início Site

Clássico no Estádio Olímpico define goiano que seguirá no Brasileiro Feminino A3

Foto: Divulgação

Aliança e Vila Nova decidem neste sábado (27) o goiano que seguirá na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro Feminino A3. O maior clássico do futebol feminino no estado ocorre no estádio Olímpico Pedro Ludovico, às 15h30.


Na ida, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre venceu por 7 a 4 e pode perder por até dois gols que avança para a próxima fase. As aurinegras precisam de um triunfo por três gols para levar a decisão para os pênaltis e por quatro ou mais para avançar diretamente.

Mais do futebol feminino
Técnico elogia elenco colorado
Thalia agradece chance no Aliança e espera retribuir com gols

A técnica Christiane Guimarães vai manter a equipe que atuou contra o Vila Nova na ida, com uma exceção. Andrielly, ex-Vila Nova, pode ser novidade no ataque aurinegro, na tentativa de dar gás à equipe, que precisa de larga vantagem para avançar. A goleira Jéssica teve confirmada lesão no ligamento do joelho e segue fora. Magna continua titular.

Do lado colorado, Robson Freitas não tem problemas. O treinador sinaliza que vai manter em campo a equipe que goleou na partida de ida. Durante a semana, ele pediu atenção para evitar dar sobrevida às rivais no confronto.

Ficha técnica
Aliança x Vila Nova
1ª fase do Brasileirão Feminino A-3
Data: 27 de abril de 2024
Horário: 15h30
Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia
Árbitro: Rubens Paulo dos Santos
Assistentes: Jordana Batista e Lucas Passaglia
Aliança: Magna; Yasmin, Cibelly, Capel e Sarah; Mariana Zanzan, Marília e Idalana; Maria Eduarda, Lois (Andrielly) e Amanda Zói.
Técnica: Christiane Guimarães.
Vila Nova: Mell; Ludy, Erica Santos, Tetê e Maiza; Naty, Nayane e Amanda Gomes; Jhulian, Naytielle e Letícia.
Técnico: Robson Freitas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anápolis, Crac e Iporá estreiam na Série D neste fim de semana

Foto: Célio Messias / CBF

Vai começar a Série D do Campeonato Brasileiro. Três goianos disputam, a partir deste sábado (27), a quarta divisão nacional. Do trio de Goiás, o primeiro a entrar em campo é o Iporá, que pega o União-MT, às 15h, no Ferreirão.


No domingo (28), o Anápolis vai até o Serejão, em Taguatinga, encarar o Brasiliense, às 15h30. O Crac é o último a estrear, às 18h, contra o Mixto, no Dutrinha, em Cuiabá. Todos os goianos estão no grupo A5.

Mais do futebol goiano
Trio que estava no DF reforça Iporá

O Iporá tem um elenco bastante reformulado em relação àquele que foi rebaixado no Campeonato Goiano. O Lobo Guará manteve alguns nomes, como do goleiro Luis Felype, do volante Pedro Bambu e do atacante Du Gaia. O técnico Kiko Araújo apostará em jovens.

No Anápolis, segue o trabalho de Luiz Carlos Winck. Os resultados do início do ano foram um pouco frustrantes, mas o Galo fez pequenas mudanças no plantel, com a chegada de reforços e algumas dispensas.

Por sua vez, o Crac fez alterações profundos. O técnico é novamente Paulo Massaro, responsável pela campanha de 2023, que agora volta em busca do acesso à Série C. A maior parte dos atletas que jogou o Goianão deixou o clube e vários outros foram contratados.

Além do trio de goianos, o grupo A5 tem Brasiliense, Mixto, União-MT, Capital-TO e Real Brasília. Os times se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros avançam para a segunda fase.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Arena de Pernambuco, Vila Nova é dominado pelo Sport e perde a primeira na Série B

Na Arena Pernambuco, Vila Nova é dominado pelo Sport e perde a primeira na Série B
Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Na noite desta sexta-feira (26), o Vila Nova foi dominado pelo Sport e perdeu por 2×0 na Arena de Pernambuco, com gols de Rafael Thyere e Gustavo Coutinho. O Tigre até reagiu no segundo tempo, chegando algumas vezes com perigo, mas não conseguiu evitar o primeiro revés na Série B de 2024.

A equipe goiana volta a campo somente no dia 5 de maio (sábado), às 18h, quando recebe o Operário no OBA, pela 3ª rodada da Série B.

Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Sport 2×0 Vila Nova, por meio do Tempo Real EG

Como foi Sport 2×0 Vila Nova?

Como era de se esperar, o Vila Nova adotou uma postura defensiva diante do Sport, que não quis nem saber. Com uma maior posse de bola, o Leão foi para cima do Tigre e começou a empilhar uma oportunidade atrás da outra. A primeira foi aos oito minutos, quando Tití Ortiz chutou bem, mas deu azar de acertar o companheiro Rafael Thyere.

Depois disso, Dênis Júnior precisou trabalhar duas vezes, em arremates de Gustavo Coutinho e Tití Ortiz. Quando o goleiro falhou e Gustavo Coutinho o driblou, o centroavante do Sport não conseguiu completar a jogada. Aos 26, não teve jeito. Em cobrança precisa de escanteio, Rafael Thyere subiu no terceiro andar para desviar de cabeça e abrir o placar.

No restante do primeiro tempo, não houve praticamente mais nenhum lance de perigo. A segunda etapa, no entanto, foi para lá de agitada. Logo aos cinco minutos, em contra-ataque de almanaque, Romarinho levantou para Tití Ortiz, que tocou de cabeça para Lucas Lima. O meia invadiu a área e tocou para Gustavo Coutinho, que se esticou e completou.

Após o golaço, o Sport ainda poderia ter anotado o terceiro, mas o surpreendente arremate de longa distância de Tití Ortiz atingiu o travessão. O Tigre enfim começou a mostrar suas garras. Caíque França esticou os dedos para defender boa finalização de Júnior Todinho. Alesson também chegou perto de diminuir, mas novamente o goleiro do Leão brilhou.

O duelo ficou aberto e o Vila Nova, que não tinha mais nada a perder, intensificou a pressão e foi para cima. O Sport, por sua vez, administrava a vantagem e se arriscava ocasionalmente nos contragolpes. No final das contas, a estratégia pernambucana se mostrou superior e o Tigre saiu de campo sem conquistar pontos.

Ficha técnica
Sport 2×0 Vila Nova
2ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 26 de abril de 2024
Horário: 19h
Local: Arena de Pernambuco, em Recife (PE)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Rafael Thyere (SPO), aos 26′ do 1T. Gustavo Coutinho (SPO), aos 5′ do 2T.
Sport: Caíque França; Pedro Lima, Luciano Castán, Rafael Thyere e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Lucas André) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Tití Ortiz (Fábio Matheus), Gustavo Coutinho e Romarinho (Pablo Dyego).
Técnico: Mariano Soso.
Vila NovaDênis Júnior; João Vitor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição (Jemmes) e Eric; Ralf (Igor Henrique), Cristiano, Geovane e Luciano Naninho (Igor Torres); Alesson e Júnior Todinho (Juan Christian).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atletas goianos conquistam três medalhas nas duplas do Parapan de Tiro com Arco

Atletas goianos conquistam três medalhas no Parapan de Tiro com Arco
Foto: Alessandra Cabral/CPB

No Parapan America Championship, de tiro com arco, os três representantes goianos fizeram bonito nas duplas. Andrey de Castro, Helcio Perillo e Jane Karla conseguiram três medalhas, sendo duas de ouro e uma de bronze. A competição está sendo disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, começou no dia 22 e se estende até 27 de abril.

Mais do tiro com arco
Com medalha de bronze de Jane, goianos fecham torneio em Dubai
No Sul-Americano e WRE, três atletas goianos finalizam campanhas

No arco composto misto, Andrey e Jane participaram juntos nas duplas. Ambos derrotaram os mexicanos Lilian Montiel e Victor Sardina na grande decisão, por 147 a 145, garantindo a medalha de ouro. Já no W1 Masculino, Helcio Perillo atuou ao lado de Eugênio Franco e venceu os chilenos Bastían Gamboa e Manuel Bocaz na final, por 130 a 102.

Quanto à medalha de bronze, Andrey e Reinaldo Charão superaram os norte-americanos Robert Griffith e Nicholas Peacock, por 151 a 131, na disputa pelo terceiro lugar do arco composto masculino. Assim, os representantes goianos firmaram mais um pódio no torneio.

Andrey Muniz de Castro é de Apucarana (PR), mas vive em Goiânia desde 1996. Jane Karla Rodrigues Gögel, por sua vez, é natural de Goiânia, enquanto Helcio Perillo nasceu em Palmeiras de Goiás.

Outra chance de ouro

Ainda há a possibilidade de mais uma medalha goiana no Parapan America Championship. Isso porque Jane Karla disputará a final do composto feminino open diante da chilena Mariana Zuñiga neste sábado (27), em São Paulo.

“Foi uma semifinal bastante difícil. Tive que controlar bem minhas emoções e só explodir depois de conseguir a vaga na final. Não foi fácil manter a calma. Estou defendendo o Brasil na minha terra. Isso é algo que mexe com a gente. Por isso, eu agradeço ao psicólogo Fabrizio Veloso pelo trabalho realizado. Agora, vamos com tudo para buscar a medalha de ouro para o nosso país”, declarou a goiana ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Sport 2×0 Vila Nova – 2ª rodada da Série B

Tempo real: Sport x Vila Nova - 2ª rodada da Série B
Arte: Willian Rommel/EG

Na Arena de Pernambuco, o Vila Nova visita o Sport Recife pela abertura da 2ª rodada do Brasileirão Série B de 2024. A bola rola às 19h desta sexta-feira (26), e coloca frente a frente duas equipes que triunfaram na rodada inicial do campeonato. Além disso, o Tigre busca quebrar um tabu de 20 anos sem derrotar o Leão.

Mais do Tigrão
Saiba mais informações de Sport x Vila Nova, através do pré-jogo do EG

Siga pela edição 1386 do Tempo Real. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Goianão sub-20, Vila Nova vence Aparecidense, que perde pênalti no 1º tempo

Foto: Reprodução / FGF TV

O Vila Nova venceu a Aparecidense por 2×0 no CT Buriti Sereno, pela 9ª rodada do Goianão sub-20 de 2024. Os gols colorados foram marcados por Gustavo Sarjani e Guilherme Vieira, ambos no 2º tempo. O time da casa ainda perdeu um pênalti no final da 1ª etapa.


Mais da base goiana:
Veja como foi: Aparecidense 0x2 Vila Nova – 9ª rodada do Goianão sub-20

Com o resultado, o Vila empatou em pontos com o líder Goiás, mas ainda fica em 2º lugar por conta do saldo de gols (Tigrão possui 13 e Verdão tem 15). Já a Aparecidense pode terminar a rodada na 7ª posição caso a Jataiense derrotar o Atlético-GO, mas no momento, o Camaleão caiu para a 6ª colocação.

Nos outros jogos da rodada, o Aparecida venceu o Trindade por 1×0 e o Guanabara City goleou o Itaberaí por 4×1. Já Royal e Cerrado empataram em 1×1. No sábado (27), o Goiás recebe o M19 Guapó no CT Edmo Pinheiro, às 15h30min, enquanto o Atlético-GO visita a Jataiense no domingo (28), às 15h30min, no Arapucão, em Jataí.

Como foi Aparecidense x Vila Nova?

O jogo contou com boas atuações dos goleiros de ambos os times, tanto que, aos 44 do primeiro tempo, o atacante Bruno, da Aparecidense, foi derrubado na área e ganhou um pênalti para os mandantes. Todavia, o jogador chutou fraco e o goleiro Kauã, do Vila Nova, defendeu no canto esquerdo rasteiro.

Com 11 minutos da segunda etapa, Gustavo Sarjani ganhou uma disputa aérea do zagueiro adversário, saiu de frente para o gol e abriu o placar após chutar no canto direito. No finalzinho, aos 45, o Tigrão puxou um contra-ataque depois de uma cobrança de escanteio, e Guilherme Vieira definiu o resultado final, com direito a drible no goleiro.

Confira a tabela e os duelos restantes do Goianão sub-20 de 2024;

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcio Zanardi explica rodízio na capitania do Goiás e fala sobre batedores de bola parada

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Na estreia da Série B, o Goiás empatou em 1×1 com o Ceará, na Arena Castelão. No confronto, a faixa de capitão ficou com o zagueiro David Braz, e o batedor do pênalti a favor do alviverde não foi Paulo Baya, e sim Thiago Galhardo. Sobre as mudanças, o técnico Márcio Zanardi explicou as razões de ambas.


Mais do Verdão:
Rafael Gava e Douglas Borel opinam sobre funções que terão em campo pelo Goiás
Goiás inicia venda de ingressos para estreia em casa na Série B
Goiás já trabalha para renovar contrato de três jogadores

“O critério para cobrar as bolas paradas é pelo desempenho nos treinos. Entretanto, o Baya havia perdido alguns pênaltis no Goianão e disse que não estava confiante para cobrar, diferente do Galhardo. E sobre a capitania, o Tadeu também chegou em mim e me pediu para não ser o capitão, pois ele quer ser um líder mais por fora dos gramados”.

O Goiás vai jogar os dois próximos jogos na temporada em casa, em duas competições diferentes. O time enfrenta a Ponte Preta na 2ª rodada da Série B, e depois enfrenta o Cuiabá, na ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Por conta disso, Márcio Zanardi ressaltou que precisa contar com a “força” de jogar na Serrinha para atingir os objetivos da temporada.

“O resultado da estreia foi bom, mas longe do que esperamos ter como um padrão bom de jogo. Entretanto, precisamos voltar a vencer imediatamente na Serrinha, pois ela tem que ser o nosso alçapão, nosso lugar de glórias. Além disso, temos que trazer novamente o torcedor para o nosso lado, reconquistar a confiança deles, pois são o nosso 12º jogador”.

O Verdão volta aos gramados pela 2ª rodada da Série B no domingo (28), às 18h, contra a Ponte Preta, no Hailé Pinheiro. Depois do confronto, o alviverde já irá trabalhar focado na partida contra o Cuiabá, na quinta-feira (02/05), às 21h30min, em casa. A volta acontece apenas no dia 23 de maio (quinta), na Arena Pantanal, no mesmo horário do 1º jogo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como foi: Aparecidense 0x2 Vila Nova – 9ª rodada do Goianão sub-20

Aparecidense e Vila Nova duelam na sexta-feira (26), pela 9ª rodada do Goianão sub-20 de 2024. A bola rola a partir das 15h30min, no CT Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Enquanto o time da casa busca vencer para tentar ficar entre os quatro melhores colocados, os visitantes querem o triunfo para empatarem em pontos com o líder Goiás.


Mais da base goiana:
Atlético-GO perde pênalti nos acréscimos e é superado pelo Grêmio no Brasileirão Sub-20
Goiás abre três de vantagem, sofre empate, mas vence São Paulo no Brasileirão sub-20

Siga pela transmissão da FGF TV. Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Ventura afirma que Atlético-GO vai “mudar a estratégia” contra o Internacional

Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O Atlético-GO não começou bem a campanha na Série A de 2024, com três derrotas em três jogos. O clube amarga a vice-lanterna da competição, acima apenas do Cuiabá, ambos com nenhum ponto. Por conta dos últimos resultados, o técnico Jair Ventura comentou que vai adotar, no momento, uma nova postura de jogo para as partidas mais complicadas.


Mais do Dragão:
Atlético-GO pode ter mais dois desfalques contra o Internacional; veja quem está fora
Roni analisa período sem jogos no Accioly e foca em primeira vitória na Série A

“Apresentamos um estilo mais ofensivo contra as equipes que possuem investimentos maiores no futebol nacional, mas vários fatores extras nos atrapalharam. Com isso, iremos tentar mudar a estratégia para o duelo com o Internacional no Beira-Rio, pois queremos voltar a nos acostumar com o caminho das vitórias nos três próximos jogos no Sul”.

Devido às partidas fora de casa frente ao Inter, Brusque (pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil) e Juventude, o Dragão ficará cerca de 12 dias fora de Goiânia (viaja na sexta, 26 de abril, e retorna apenas dia 07 de maio, na terça). Com relação aos adversários gaúchos, Jair Ventura disse que espera um jogo pegado e típico do futebol do Rio Grande do Sul.

“A escola de futebol gaúcha ensina os times a jogarem de uma maneira forte e valoriza a questão física. Quando eu estive no Juventude, vi que isso é uma realidade de lá. Enxergo o Inter como uma equipe que equilibra bem a parte técnica com a corporal, mas, nós gostamos desses duelos decisivos, e estamos prontos para fazermos um grande confronto”.

Atlético-GO e Inter duelam pela 4ª rodada da Série A no domingo (28), às 20h, no Beira-Rio. Por questões contratuais e suspensões, o rubro-negro não conta com Gabriel Baralhas, Emerson Júnior, Gabriel Barros e Luiz Felipe para o jogo. Além disso, Gustavo Campanharo, Yony González e Guilherme Romão também podem se ausentar devido à lesões.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perto da estreia na Divisão de Acesso, Anapolina deve repetir time de último amistoso

Foto: Luã Tomasson / Brasiliense FC

A Divisão de Acesso começa no domingo (28), com quatro jogos iniciais que vão envolver os oito times do campeonato. Com o objetivo de manter a preparação para o torneio, a Anapolina realizou um amistoso contra o Brasiliense no dia 20 de abril (sábado), no Serejão (Distrito Federal), e venceu por 1×0, com gol do volante Léo Oliveira.

Mais do Futebol Goiano:
Na preparação para a Divisão de Acesso, Anapolina apresenta elenco e comissão técnica
Veja os confrontos da 1ª rodada da Divisão de Acesso 2024 

Em 2024, a Xata contratou novamente o treinador Sérgio Araújo, que comandou a equipe na temporada passada, e conta com cerca de 24 jogadores no plantel profissional. A Rubra que iniciou o amistoso no Distrito Federal foi: Airon; Lima, Weslley, Robinho e Herick Maceió; Léo Oliveira, Ítalo Tabata e Fábio Matos; Diego Dentinho, Max Nóbrega e Xilú.

A Anapolina começa a jornada na Divisão de Acesso contra a Associação Esportiva Evangélica no domingo, às 16h, no Jonas Duarte. Na sexta (26), os ingressos já estão à venda na loja “Rápido”, no Anashopping, até às 17h, e no palco do confronto, até às 18h. No dia da partida, os bilhetes serão vendidos apenas na bilheteria do estádio até 15h.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Advertisement -

EM ALTA

JÁ VIU? FIQUE LIGADO!

error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P