A temporada master na Liga Goiana de Voleibol (LGV), em 2025, foi encerrada entre os dias 17 e 19 de outubro (sexta-feira a domingo). No caso, as quadras do Colégio Ateneu Dom Bosco, em Goiânia, sediaram a terceira e última etapa do campeonato. No total, houve nove categorias em disputa, sendo seis femininas e três masculinas.
Mais do vôlei goiano:
Jeide Rudgeri explica início do CAMV Sports e projeta “futuro de excelência e qualidade”;
Saneago/Goiás Vôlei abre a venda de ingressos para estreia na Superliga A masculina
A mais jovem para os dois naipes foi a categoria 40 anos ou mais. Nesse caso, o Brasília Vôlei conquistou tanto o feminino quanto o masculino. Por outro lado, a categoria mais experiente que contemplava os dois torneios era a de 50 anos ou mais. Nela, o Ace/VGO levou o ouro no feminino, e o Brasília Vôlei, novamente, ficou com o título masculino.
Além disso, a categoria para maiores de 45 anos também teve disputas dos dois naipes em questão. Nessa ocasião, o Goiás Vôlei ganhou a masculina, e o Fênix Team subiu no topo do pódio feminino. As outras três categorias só contaram com competições femininas.
Vale lembrar que, com exceção da 35+ feminina e incluindo o vice do 60+ feminino, todos os campeões se classificaram à Superliga Master. O campeonato nacional acontece na próxima temporada, durante o mês de setembro. Os detalhes (datas, local e etc) serão definidos posteriormente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
Nesse ano, a LGV ainda conta com mais uma competição da Liga Livre no calendário oficial. Essa 4ª etapa começa em novembro, com os primeiros jogos sendo de 28 a 30/11 (sexta-feira a domingo). Já as finais foram marcadas para dezembro, nos dias 06 e 07/12 (sábado e domingo). Todas as partidas seguem no Colégio Ateneu Dom Bosco.
Confira o boletim final da 3ª etapa da LGV Master 2025;