No Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, o Cerrado/Handesfa conheceu a 3ª derrota na Liga Nacional de Handebol masculino 2025. Isso porque na tarde de quinta-feira (18), o representante goiano perdeu para a ACH/Cascavel por 16×50. Em quadra, os paranaenses abriram uma grande vantagem no placar bem cedo, e dominaram o duelo.
Mais do handebol goiano:
Confira como foi a partida na íntegra;
Veja a tabela completa dessa etapa da Liga Nacional
Dessa forma, o Cerrado/Handesfa segue na 6ª colocação do grupo A, sem ter pontuado e vencido ainda na competição nacional. Antes do encerramento da fase de grupos, os goianos ainda possuem mais dois confrontos. O primeiro é contra a FMO/Português-PE na sexta-feira (19), às 10h, e o segundo é diante do Nacional-SC no sábado (20), às 16h50.
Vale lembrar que, na estreia, o Cerrado/Handesfa perdeu para o EC Pinheiros-SP pelo placar de 23×51. Em seguida, na 2ª rodada, os goianos sofreram um novo revés, dessa vez para o Nilton Lins/CBC-AM, por 20×31. Antes da 3ª rodada, o time da casa e os próprios paranaenses eram os únicos que ainda não haviam pontuado.
Em contrapartida, a ACH/Cascavel somou os primeiros dois pontos, e pode terminar a rodada na 4ª colocação. Para isso acontecer, a equipe precisa torcer por um tropeço do Nilton Lins/CBC contra o EC Pinheiros. O próximo compromisso dos paranaenses no campeonato é diante do próprio adversário amazonense, na sexta-feira (19), às 16h50. Por fim, no sábado (20), o desafio é contra o tradicional time de São Paulo, às 20h30.